Um novo tom

Desde que eu comecei a me interessar por fotografia, há uns 6 anos, eu já passei por vários “estilos”. Já fui fã de HDR, de tons bastante saturados, cores fortes, tons pastéis… Até que eu resolvi que precisava definir um estilo para as minhas fotos. Algo que as pessoas olhassem e falassem “olha, essa foto lembra as daquela garota…”. Isso foi há uns dois anos. E desde então, venho olhando milhões de fotos, procurando as que “falam” melhor comigo… Até que eu me encontrei em um estilo. As cores são mais acinzentadas, em inglês podem ser chamadas de “faded tones” (não sei a tradução correta para o português). Minha maior inspiração é a Joanna, uma fotógrafa escocesa.

Com o tempo, estou começando a gostar das minhas fotos. A gostar de verdade. Olho pra elas e vejo o meu reflexo, vejo o que sinto, lembro de músicas que mexem comigo, sonho com momentos pelos quais ainda não passei.

Espero que um dia as pessoas consigam sentir o que eu quero passar com as minhas fotografias.

Até lá, só me resta olhar o mundo e apertar o botão do obturador quando me convier. (:

Minutes from somewhere else Picture of a tree that doens't look okay Window view QuietAway from here

2 comentários sobre “Um novo tom

  1. Olá, Déborah!
    Vi suas fotografias no Flickr e as achei incríveis.
    Não sou uma grande entendedora de fotografias, mas fiquei encantada ao ver suas fotos; estes tons que você usa deixam as fotografias mais singelas realmente belas. Gostei de verdade! ;)

Deixe um comentário