Romanticidade

Olá.

Não posto aqui há algum tempo. Obviamente também não consegui levar o Projeto 365 para a frente. Não é que eu não quisesse, eu só não consegui por uma série de fatores. Quando me dei conta disso, já era tarde demais para começar um projeto mais “leve”. Dadas as minhas condições atuais, estou longe de conseguir retomar o desafio. Aliás, eu nem deveria estar escrevendo aqui, mas tudo bem.

Eu sei que é hora de voltar a escrever quando eu começo a pensar demais, sonhar acordada demais, criar situações imaginárias – como diálogos que nunca acontecerão – demais. Isso acaba ocupando a minha mente e não consigo prestar atenção no que eu realmente deveria prestar. Escrevendo, eu consigo colocar todos os pensamentos – ou parte deles, ao menos – para fora, liberando espaço na minha cabeça. (Acho que isso soou como se eu fosse um computador, mas não tem problema.)

Vamos à questão do título: romanticidade. Romantismo. Romance. Da minha parte, claro.

Há alguns dias eu estava conversando com um amigo meu que terminou recentemente um namoro. Alguns dias – ou poucas semanas depois, não lembro exatamente -, ele me disse que ambos estavam conhecendo pessoas novas, saindo com pessoas novas. Há alguns dias atrás, ele me contou que saiu com uma garota. Bem, ela pode ser apenas uma grande amiga, mas isso não muda o fato de ele ter saído com uma mulher. Não sei como a ex-namorada dele está, mas acredito que esteja agindo da mesma maneira, tendo em vista o que ele havia me contado.

Vamos ao problema: como um ser humano tem a capacidade de terminar um namoro e ir logo “conhecer pessoas novas”? Não estou falando dele, mas sim das pessoas em geral. Conheço muita gente que termina relacionamentos duradouros e logo aparece dando chances para outras pessoas. Não estou falando mal delas, longe disso. Talvez eu esteja até falando mal de mim, porque eu não consigo entender.

Certa vez terminei um relacionamento e levei 6 meses para conseguir parar de pensar na pessoa todos os dias. Após 3 meses do término, tentei sair com uma pessoa. Não deu certo, e eu me senti muito, muito mal por ter conseguido beijar alguém após apenas 3 meses.

Conversei com a minha mãe sobre o assunto e ela disse que eu sou, de fato, romântica demais. Que as pessoas não são mais assim, não levam tão a sério a coisa toda. E eu me pergunto: como diabos elas conseguem fazer isso?! Não estou falando de ficar sofrendo por alguém durante 2 anos, estou falando de… respeito, talvez. Consciência. Amor. Eu não consigo colocar na minha cabeça que existem pessoas que terminam relacionamentos de meses, anos, e após uns 4 meses já estão dizendo “eu te amo” para outras pessoas. Isso não existe! As pessoas sabem, ao menos, o significado de amor? O que é amar? Eu não consigo dizer direito que amo nem as pessoas que eu mais amo no mundo, porque é algo muito, muito, muito forte. “Eu te amo” são as três palavras com mais significado para mim, quando usadas juntas. Elas têm o poder de melhorar a sua vida, como acabar com ela. São palavras que precisam ser usadas com o maior cuidado do mundo. E existem casais que dizem “eu te amo” em um mês e no outro já estão saindo com outras pessoas.

Eu até consigo relevar aqueles que terminam e saem com outras pessoas somente pelo físico, pela autoestima, sem levar a sério. Mas entrar de cabeça em um relacionamento sério logo após ter terminado outro? Ah, me desculpem, mas não dá. Eu já olho torto para pessoas que namoram “sério” duas pessoas no mesmo ano… Imaginem no mesmo semestre. E não é recalque de encalhada, ok? Eu pensava assim quando tinha garotos à disposição (hahaha).

E isso me leva a retomar o título: romanticidade. Romantismo. Romance.

Sou do tipo que sonha em me casar, formar uma grande, feliz e linda família e viver cercada das pessoas que amo até o fim da minha vida. Sou do tipo que sonha com o dia no qual eu brigue com um garoto e ele corra atrás de mim. Sou do tipo que gostaria de saber que alguém disse “eu sou dela” – se referindo a mim – para algum amigo meu. Sou do tipo que ama mensagens e ligações inusitadas, cartas, cartões-postais e flores. Sou do tipo que ama quando alguém me manda trechos de músicas, livros ou filmes. Sou do tipo que ainda se apaixona pela pessoa, e não pela aparência. Sou do tipo que passa horas criando aqueles diálogos que citei no texto, aqueles que nunca acontecerão. Sou do tipo que vive em um conto de fadas – mesmo sabendo que esse lugar não existe.

Por tudo isso que eu disse acima, vejo que não pertenço ao meu tempo. Acho que está na hora de me adaptar, não? hahaha

Enfim, consegui esvaziar a minha mente, por enquanto. Espero que eu continue assim por algum tempo.

Até mais.

7 comentários sobre “Romanticidade

  1. Oi querida… vi que está seguindo o meu blog e vim aqui dar uma olhada no teu. Não faz ideia de quanto eu amei esse texto que tu escreveu, sério, é perfeito e eu concordo com cada palavra dele. Hoje em dias as pessoas não ligam mais pra consideração, consciência, romantismo, que dirá AMOR. Digo isso porque eu só namorei de verdade uma vez na vida, esse namoro durou 4 anos e exatamente HOJE faz 2 anos que terminamos. Não vou dizer que “sofro” por isso até hoje, mas sim, ainda existe uma dor e cicatrizes que vão ficar pra sempre. Ele foi o primeiro na minha vida, e depois que terminamos, nós dois demoramos MUITO pra ficar com outras pessoas. Eu também não entendo a frieza da maioria (porque é a maioria) que consegue “superar e tocar pra frente” com tamanha rapidez e insensibilidade. Outra que até hoje me dóem as vísceras só de imaginar meu ex ficando com outra mulher, beijando, tocando… é muito complicado. E eu ainda não superei pelo fato de que durante esses 2 anos, nós tivemos muitas recaídas. Só tive uma pessoa depois dele, e não deu certo, quando terminou o “rolo” eu só voltei a pensar nele mais ainda.

    Enfim, me desculpe o enorme desabafo, mas gosto de saber que ainda existem pessoas nesse mundo que pensam e sentem como eu! Seja bem vinda ao meu blog, vou acompanhar o teu com muito carinho.

    Beijos, Juju

    • Oi, menina!
      Não peça desculpas por nada. Fiquei feliz por você ter vindo aqui, mais feliz ainda por você ter lido o texto e muito mais feliz por você ter “desabafado” aqui.
      Agora é a minha vez de dizer que concordo com tudo o que você disse, e eu sei como é isso de tentar algo com alguém e acabar pensando mais ainda na outra pessoa.
      Espero, também, que você consiga parar de pensar nele, se as recaídas não forem algo concreto.
      Também gostei do fato de saber que alguém ainda pensa como eu! Seja bem vinda você também, e acompanharei o seu com um carinho maior ainda!
      Beijo beijo

      • Que legal Déborah, fiquei super feliz que tenha gostado e que tenhamos nos encontrado aqui, mesmo que só no espaço da blogosfera, hehe
        Realmente, acredito que só vou deixar de pensar nele quando eu me apaixonar de VERDADE novamente, o que ainda não aconteceu. Tenho pressa de esquecê-lo, porque isso me maltrata muito, sabe quando tudo lembra a pessoa? Pois é. Mas não tenho pressa no sentido de que prefiro esperar uma pessoa realmente bacana, não quero me jogar em qualquer coisa, como já fiz por desespero. Não compensa!

        Vamos nos acompanhar então <3
        Beijão!

  2. Menina, que texto lindo!
    Lindo mesmo, de verdade, porquê é tão, tão, TÃO raro encontrar pessoas assim ainda hoje, sabe? Que valorizem e entendam de verdade o real significado da palavra amor. Eu concordo contigo: é algo tão mais forte do que as pessoas fazem parecer! Eu namoro e meu bem é o meu primeiro (e último, espero) namorado. É um sentimento tão forte, tão bonito, tão único… Eu não sei o que faria se não fosse assim, mas, começar a namorar de novo em 1 mês é que não seria! Na verdade, eu sinceramente não sei o que eu faria e parte meu coração só de pensar.. É isso que me faz pensar que as pessoas perderam a capacidade de sentir de verdade. De se apaixonar como se fosse a última vez. O mundo anda tão frio, tão indiferente… Tem amigos meus que namoram pensando em largar daqui a um tempo! Não entendo como isso pode ser diversão ou apenas corpo… Eu acho que nosso coração é uma coisa preciosa demais para ser usada e jogada de lado assim, sem motivo. Eu só acho triste. “Todo homem é canalha” “Todo homem trai” “Toda mulher trai e é vadia” “Toda mulher é interesseira” Mentira! Eu acho que as pessoas perderam a coisa mais bonita do ser humano: o acreditar…
    E eu permaneço aqui, romântica, vivendo minha grande história de amor com outro romântico que eu encontrei por acaso perdido aqui nesse mundo.

    Eu acho que a gente realmente não é dessa época, moça! hahahahaha Mas o bom disso é saber que sempre tem mais gente perdida no tempo por aí, exatamente como nós, e a gente só precisa achá-los. ♥

    • Aaaaah, muito obrigada!
      Seu comentário foi mais lindo ainda, e fico muito, muito, muito feliz que você tenha encontrado o seu romântico. Será o seu primeiro e último namorado sim, você vai ver! :’)
      E sim, precisamos achá-los. ♥

Deixe um comentário